5 alimentos que tem mesmo de provar no Alentejo

Visitar o Alentejo é sinónimo de viagem gastronómica. O Alentejo é o local perfeito para explorarmos novos sabores e aventurarmo-nos a provar alimentos tão típicos (e deliciosos) desta região. Desde enchidos, queijos, azeites, vinhos e até uma Ginjinha. Vamos ver qual será o seu favorito!

1. Painho de Porco Preto

O sabor inesquecível do painho de porco preto, fumado a lenha de azinho. É feito a partir de uma mistura de carnes de porco preto, sal e pimentão. É fantástico para saborear cru ou assado na brasa.

2. Vinho Tinto Alto da Capela

Um vinho tinto leve e frutado cor de rubi, resultado de um desengace total, maceração pré-fermentativa, fermentação com temperatura controlada e maceração prolongada.

3. Queijo de Ovelha

O queijo curado de ovelha, com um aroma intenso, mas extremamente agradável. O processo artesanal de produção pelo qual é submetido confere-lhe um paladar único. Uma curiosidade está na sua embalagem, feita em vácuo, é somente feita no dia da expedição, garantindo assim a máxima qualidade e sabor mais autênticos.

4. Ginjinja Franciscana

Esta é a nossa verdadeira estrela, a Ginjinha Franciscana, um autêntico néctar repleto de histórias e vivências. Um produto artesanal, feito com base numa receita conventual do Frade Franciscano, é produzida a partir de ginjas frescas, sem quaisquer corantes, conservantes, essências ou água. Uma verdadeira especialidade que não pode deixar de provar. Vai deixar água na boca…

5. Azeite Virgem Extra Gourmet

Alentejo e azeite combina sempre. Aqui pode experimentar o sabor especial do nosso azeite virgem extra gourmet, aromático, frutado e ligeiramente picante.

Explore a nossa despensa para descobrir mais alimentos que tem mesmo de provar no Alentejo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo

Options

pt_PTPortuguês