VISITA À QUINTA DOS RIBEIROS

“Feche os olhos e sinta um outro Alentejo”

Ao entrar na Quinta dos Ribeiros, feche os olhos.
Inspire fundo.
Sinta o cheiro adocicado do pomar, escute o vento a soprar ao longe nas parras das videiras e deixe-se tentar por grandes passeios nas planícies douradas pelo sol, ou, simplesmente, pense em descansar sentado sob a sombra de um velho carvalho.
Ouça os pardais que chilreiam nas copas das árvores e descanse. Chegou ao Alentejo, terra de tranquilidade e hospitalidade.

E foi com este mote que chegámos à Quinta dos Ribeiros na vila de Alpalhão, concelho de Nisa, e sentimo-nos verdadeiramente em casa. Fomos recebidos pelo anfitrião Pedro Bello Moraes que nos fez uma visita guiada, num dos poucos dias em que não estava dedicado a receber os hóspedes desta unidade hoteleira. Este lugar foi há muito anos uma quinta com casa de família que se transformou num lugar verdadeiramente edílico e ideal para passar umas temporadas. Pedro, pertencente à família, com raízes alentejanas e licenciado na área do Turismo e Hotelaria, um dia trocou Lisboa para se dedicar de corpo e alma a este projeto hoteleiro no Alentejo.

A Quinta dos Ribeiros é um alojamento familiar e despretensioso onde quem chega fica com a sensação que chega à sua casa de campo. Durante a estadia é possível que os hóspedes se cruzem com vários animais como galinhas, patos, cabras, burros ou póneis que tornam a estadia, sobretudo das crianças, um verdadeiro deleite. A produção de azeitona e a criação de ovelhas são outros negócios complementares da quinta.

Fomos andando pela quinta e o Pedro foi-nos contando que existe uma forte preocupação e respeito pelo meio ambiente, desde a escolha das lâmpadas economizadoras, a quinta é aquecida com lenha que provém da limpeza das árvores, reciclam e fazem uma triagem rigorosa ao lixo, só se utilizam fertilizantes naturais e as culturas são 100% biológicas, bem como a alimentação dos animais da quinta.

Este alojamento dispõe de 5 suites familiares, com a possibilidade de pequeno almoço e acesso às áreas comuns como a sala de estar, cozinha e sala de refeições. São espaços amplos e muito confortáveis, como tivemos oportunidade de visitar.

Existe um edifício principal na propriedade, apelidado há vários anos de “casa mãe”, é uma casa de família do final do século XIX convertida em unidade de alojamento com capacidade para pequenos grupos de cerca de 15 pessoas. Dispõe de 4 quartos de casal com casa de banho, uma suite familiar, um quarto de serviço e áreas comuns espaçosas tais como uma sala de estar, sala de jantar, cozinha e zona exterior exclusiva para refeições com grelhador.

O local ideal para umas férias familiares inesquecíveis em plena comunhão com a natureza, onde os amiguinhos de 4 patas são bem-vindos. A escapadinha que não vai querer perder em pleno coração do Alto Alentejo, cuja localização lhe permitirá visitar, com a maior das facilidades, todos os locais mais emblemáticos desta região. A equipa da Quinta dos Ribeiros espera por si!


Contactos:

Quinta dos Ribeiros
Estrada Nacional 245 Km 8
6050-048 Alpalhão
Tel. +351 961444039
Email: info@quintadosribeiros.com


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo

Options

Confirmação de Idade Tem idade legal para consumo de bebidas alcoólicas?
pt_PTPortuguês