Quinta do Barrieiro

A Quinta do Barrieiro é um segredo bem guardado do Norte Alentejano situada a 750 m de altitude no coração do Parque Natural da Serra de S. Mamede em Marvão, exclusiva de quem procura um espaço tranquilo, num ambiente descontraído, envolto no verde de uma paisagem de pura natureza e criatividade. 

Maria Leal da Costa e José Manuel Coelho, proprietários, transformaram a antiga Quinta agrícola num alojamento em que todas as casas são diferentes, desde logo pela arte que as compõe, a arquitetura que as define e a natureza que as cerca.

Pelas mãos da artista nascem as obras que as caracterizam e pelas do arquiteto as linhas que lhe dão a forma, resultando na sua verdadeira autenticidade. São nos quatro hectares da Quinta onde se inserem as nove unidades, desde quatro T0, três T1, um T3 e um Loft, a galeria de exposições de Maria Leal da Costa, a piscina com vista panorâmica sobre as encostas da serra, o tanque com peixes, os dois lagos e a constante exposição à vida selvagem. É no mais recente projeto, o Alentejo Sculpture Park, também ele inserido na Quinta, que o propósito da sua existência se torna ainda mais claro e evidente. Aqui terá a oportunidade de fazer visitas guiadas e programas temáticos, onde poderá apreciar todas as obras da conhecida artista.

Estivemos à conversa com o filho dos proprietários, João Leal da Costa, que deixou para trás a sua atividade de Engenharia Mecânica, em Lisboa, para se dedicar de corpo e alma a este projeto no Alentejo. Local onde conseguimos aliar turismo, natureza e ainda uma galeria de arte a céu aberto. Um verdadeiro oásis na região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo

Options

pt_PTPortuguês