10 coisas a visitar no Alto Alentejo

Hoje falamos de 10 locais que consideramos imperdíveis no Alto Alentejo!

1. Passadiços do Alamal

Localizados no distrito de Portalegre, estes passadiços permitem um passeio diferente pelas paisagens naturais do Alentejo!

2. Trilho da Barca d´Amieira

Este trilho, com cerca de 3,6 km de extensão, liga a Barca d’Amieira, em Amieira do Tejo, ao miradouro transparente sobre o Tejo (skywalk), junto à Barragem do Fratel. Arranje um calçado confortável e aventure-se!

3. Rua de Santa Maria em Nisa

Mesmo no centro histórico de Nisa, foi recentemente requalificada a Rua de Santa Maria, conhecida pela sua calçada inigualável!

4. Coudelaria Alter do Chão

A Coudelaria de Alter do Chão é a mais antiga e notável Coudelaria Portuguesa e, no mundo, a que mais tempo leva de funcionamento ininterruptamente. Vale mesmo a pena fazer uma visita.

5. Forte da Graça em Elvas

Esta esplêndida e grandiosa construção em Elvas é um exemplo da arquitetura militar do séc. XVIII e considerada por muitos historiadores uma das mais poderosas fortalezas do mundo!

6. Zona Histórica de Campo Maior

Quem não adora passear pelas ruas do centro histórico de qualquer cidade? Campo Maior tem uma zona histórica imperdível, onde se destaca sobretudo o Castelo de Campo Maior, da época medieval.

7. Museu da Tapeçaria de Portalegre

Este museu, dedica-se à tapeçaria de Portalegre, à sua conservação e estudo e homenageia Guy Fino, fundador da Manufactura de Tapeçarias de Portalegre. Vai poder encontrar verdadeiras obras de arte e ficar surpreendido!

8. Castelo de Estremoz

O Castelo de Estremoz, erguido em posição dominante sobre uma colina ao norte da serra de Ossa, foi mandado construir por D. Dinis para a Rainha Santa Isabel no séc. XIII.

9. Praia Fluvial Avis na Albufeira do Maranhão

Vai querer visitar a Praia Fluvial de Avis até ao final do verão e aproveitar as paisagens incríveis! Fica localizada a apenas 5 minutos do centro da freguesia de Avis. 

10. Barragem de Montargil – Atividades Náuticas

Na Barragem de Montargil, para além de poder aproveitar a natureza e a calma deste lugar, pode ainda fazer inúmeras atividades náuticas, como andar de mota de água, kayak, paddle surf e muito mais!

Quais são os destinos que acha imperdíveis no Alentejo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo

Options

pt_PTPortuguês